14/04/2010 16h15 - Atualizado em 05/10/2016 11h47

Comitês iniciam elaboração do Plano Diretor e enquadramento das bacias dos rios Jucu e Santa Maria da Vitória

Para dar início à construção do Plano Diretor das Bacias Hidrográficas do Rio Santa Maria da Vitória e do Rio Jucu e do processo de enquadramento dos corpos hídricos, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) sedia uma série de reuniões com representantes dos Comitês das bacias envolvidas e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As reuniões começaram nesta quarta (14) e seguem até sexta-feira (16).

Os encontros marcam o início do envolvimento dos Comitês, representado por usuários da água, órgãos públicos e a sociedade civil organizada, neste processo. As reuniões serão realizadas, no auditório do Polo de Educação Ambiental do Iema, em Jardim América, sempre a partir das 14 horas.

Nesta quarta-feira (14), o debate contou com a presença do diretor de Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (Sema), Paulo Paim, que deu contribuição ao debate a partir da experiência realizada no Estado gaúcho.

“A elaboração do Plano Diretor e o enquadramento das bacias serão desenvolvidos pelos Comitês dos rios Santa Maria da Vitória e Jucu, com o apoio técnico e metodológico do Iema e da Ufes”, disse o diretor de Recursos Hídricos do Iema, Fábio Ahnert.

Com o enquadramento dos corpos hídricos, os Comitês irão definir as condições da qualidade da água desejadas para trechos das bacias e, por meio do Plano Diretor traçar as ações estratégicas para o alcance das metas estabelecidas.

Informações à Imprensa:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3136-3491/9977-1012
Texto: Amanda Amaral
meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard