20/06/2006 06h02 - Atualizado em 05/10/2016 11h19

Começam os preparativos para o 3º Fórum Águas do Rio Doce

Os preparativos para o 3º Fórum Águas do Rio Doce já começaram. Nesta edição o evento acontece em Ipatinga, Minas Gerais, entre os dias 28 e 31 de março de 2007. Estima-se que um público de cerca de 50 mil pessoas compareçam ao local do evento. Uma das novidades do próximo encontro é um concurso que vai premiar a criatividade de quem trabalhar moda com produtos recicláveis.

A última edição do Fórum aconteceu em Colatina com o tema “Eu sou do Doce”. Procurou auxiliar o processo de construção da identidade da bacia, por meio de palestras, cursos, oficinas educativas, apresentações culturais, homenagens, mini-cursos, palestras, debates e da Feira das Águas.

As oficinas educativas receberam cerca de 3 mil estudantes e outros 6 mil fizeram visitas dirigidas à Feira das Águas e passearam sobre o mapa bidimensional da bacia hidrográfica do rio Doce.

A Feira das Águas contou com a participação de várias empresas e instituições, que ocuparam cinqüenta estandes numa área total de 3.000m², que também abrigou 30 estandes da Feira Escolar, com trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas de Colatina e região.

O evento é um promovido pelos governos do Espírito Santo, por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e de Minas Gerais, por meio do Instituto Mineiro de Gesta das Águas (Igam), em parceira com projeto Águas do Rio Doce. O Fórum é um espaço de debate sobre a gestão das águas em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável da bacia hidrográfica do rio Doce.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Seama
Djeisan Lettieri
Tels: 3136-3491 / 3136-3495.
E-mails:comunicacao@seama.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard