16/04/2008 14h16 - Atualizado em 05/10/2016 11h22

Capacitação à distância dá continuidade à formação de gestores ambientais municipais

No intuito de aprofundar a capacitação dos gestores ambientais municipais será oferecido um curso de licenciamento ambiental à distância para 50 gestores, de 23 municípios, que participaram de todas as fases do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais, o PNC. Uma novidade será o módulo presencial (13 e 14/05) que será ministrado pelos técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) para ilustrar as informações veiculadas via Internet.

Diferente das videoconferências, os capacitandos não terão que se locomover para algum lugar específico, podendo receber as informações na sua própria estação de trabalho através de uma plataforma de estudo chamada Moodle. Ao todo a capacitação terá carga horária de 60 horas, dividido em 05 módulos.

Essa é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Banco Mundial que contemplará os 12 Estados que firmaram convênio no âmbito do PNC e também aos novos Estados que estão em processo de convênio (Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Sergipe). Todos receberão 50 vagas. O período do curso será de 22 deste mês a 10 de junho de 2008.

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação / Seama - Iema