22/09/2011 11h51 - Atualizado em 05/10/2016 12h01

Beleza dos Parques Estaduais é destaque na Expotur

Com o objetivo de divulgar as belezas naturais e as ações de conscientização ambiental desenvolvidas com as comunidades do entorno dos Parques Estaduais de Pedra Azul (Pepaz), Cachoeira da Fumaça (PECF) e Itaúnas, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participa da Expotur 2011 com um estande especial sobre estas Unidades de Conservação (UCs). A entrada no espaço é franca.

O evento tem início na sexta-feira (23) e vai até domingo (25), na Praça do Papa, em Vitória, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Painéis gigantes com paisagens das UCs estão entre os destaques do estande, no qual os visitantes poderão tirar fotos que darão a impressão de que eles estiveram presentes nos Parques Estaduais.

Para o coordenador das Áreas Protegidas do Iema, André Luis Tebaldi, a participação na Expotur é uma oportunidade de apresentar ao público a importância destas unidades.

“São áreas para a contemplação da natureza, com belezas cênicas únicas. É o momento de sensibilizar a sociedade e mostrar a importância das áreas protegidas no Estado, que também são opções para a visitação turística e para realização de trilhas e caminhadas”.

Analistas ambientais do Iema estarão presentes no estande para esclarecer a população sobre as ações desenvolvidas com as comunidades do entorno dos Parques e orientar sobre como realizar visitas às unidades.

Serviço:

Expotur-ES 2011: Salão de Turismo do Espírito Santo
Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória.
Data: De quinta (23) até domingo (25).
Informações pelo site www.expotur-es.com.br.

Programação
Estande do Iema
Sexta-feira (24) - Das16 às 22 horas.
Sábado (25) - Das11 às 22 horas.
Domingo (26) - Das 11h30 às 20 horas.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2591/ 9977-1012
meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard