20/06/2013 12h43 - Atualizado em 05/10/2016 12h11

Audiência pública irá discutir projeto do contorno do Mestre Álvaro

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realiza, no dia 1º de julho, às 18 horas, uma audiência pública para discutir com a sociedade o processo de licenciamento ambiental da implantação do contorno do Mestre Álvaro (ES – 120), no município de Serra.

O objetivo do evento é divulgar e esclarecer à população questões relacionadas ao projeto e às atividades do processo de implantação, além de apontar seus impactos e as alternativas tecnológicas e locacionais para a sociedade.

Haverá a coleta opiniões e críticas para fundamentar a tomada de decisão do Iema sobre o processo de licenciamento. As manifestações realizadas na audiência serão levadas em consideração pelo órgão durante a análise do Estudo de Impacto Ambiental (EIA).

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) encontra-se à disposição dos interessados no Iema, localizado na BR-262, Jardim América, Cariacica. Ele também pode ser acessado no site www.meioambiente.es.gov.br, no link Licenciamento Ambiental/RIMAS.

Cabe ressaltar que, a LP indica apenas a viabilidade ambiental da atividade ser realizada na região prevista. Mas, para dar início às intervenções na área, o empreendedor deve requisitar ao órgão uma segunda licença, a Licença de Instalação (LI).

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Amanda Amaral/Mariana Salume