27/04/2016 15h02 - Atualizado em 05/10/2016 12h49

Aladim Cerqueira é o novo secretário de Estado do Meio Ambiente

Foi definido o nome do novo secretário de Estado do Meio Ambiente. O engenheiro agrônomo Aladim Fernando Cerqueira aceitou o convite do governador Paulo Hartung e sua nomeação está prevista para ser publicada no Diário Oficial ainda esta semana. Ele irá ocupar o cargo deixado pelo procurador do Estado, Rodrigo Júdice, que solicitou sua saída para concorrer a uma vaga de juiz eleitoral.

“Estou animado para voltar a fazer parte da equipe do governador Paulo Hartung, e já na sexta-feira participo das discussões de planejamento”, afirmou Aladim Cerqueira.

Aladim Fernando Cerqueira tem 50 anos e é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, em Alegre. Também é mestre em Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa.
Já desenvolveu trabalhos no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Tornou-se servidor efetivo por meio de concurso público pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), aonde chegou a exercer as funções de diretor-técnico e diretor-presidente.

Também foi diretor-presidente do Instituto Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). Já assumiu o cargo de subsecretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário e, desde 2013, atuava como secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27-3636 2591 / 27-3636.2592