18/08/2015 06h58 - Atualizado em 05/10/2016 12h46

Programa Estadual de Educação Ambiental realiza novas oficinas

Com o objetivo de repassar aos representantes municipais a metodologia do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estão realizando oficinas em todo o Estado. Venda Nova do Imigrante e São Mateus recebem os trabalhos nesta quarta, dia 19; Barra de São Francisco, no dia 20; e Vitória, no dia 21.

A oficina é uma inovação na Educação Ambiental, e serão criadas dinâmicas a partir do diálogo entre órgãos públicos, membros da sociedade civil e organizações não governamentais para o enriquecimento do projeto. Os participantes recebem o Caderno de Referência, com informações sobre o cenário socioeconômico e ambiental do Espírito Santo, o perfil econômico e a situação das bacias hidrográficas por microrregião.

O ProEEA têm o intuito de discutir e encontrar soluções para problemas cada vez mais comuns nos centros urbanos e também no interior do Estado. O programa pretende promover ações a serem desenvolvidas no âmbito escolar e não escolar de forma contínua e permanente.

O ciclo de oficinas começou em Cachoeiro de Itapemirim no dia 29 de julho, no Liceu Muniz Freire; passou por Iúna no dia 12 de agosto, na Escola Henrique Coutinho; e em Santa Teresa no dia 13, no Museu Mello Leitão. O próximo passo dos municípios já visitados é a realização do Fórum Municipal onde serão discutidas as propostas que irão compor o Programa Estadual de Educação Ambiental, de acordo com os temas pré-estabelecidos no Caderno de Referência. Anchieta já está na segunda etapa, e seu Fórum Municipal será realizado no dia 19, em Alfredo Chaves.

As próximas oficinas acontecerão em Linhares e Colatina.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636-2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
Texto: Carolina Palmejani
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard