03/06/2009 16h26 - Atualizado em 05/10/2016 11h34

Espírito Santo quer fomentar econegócios

Segundo dados da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), o mercado ambiental mundial movimenta mais de US$ 700 bilhões ao ano. De olho nos bons números do negócio e dos resultados positivos na diminuição de impactos ambientais, o Governo do Estado, em ação conjunta de diversas de suas secretarias e autarquias, o Instituto Idéias, o Sebrae e o Cepal assinam neste dia 4 de junho os Termos de Cooperação para implantação do “Plano Estratégico de Negócios Ambientais Amigáveis com o Clima no Espírito Santo”.

A solenidade acontece nesta quinta-feira (04), no Palácio da Fonte Grande, às 10 horas, e contará com a presença do vice-governador, Ricardo Ferraço, que também é o presidente do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas. Após assinatura dos termos, será iniciada a estruturação da metodologia necessária para fazer o levantamento deste mercado no Espírito Santo. Já o dimensionamento do mercado será realizado em parceria com a Cepal.

Foi criado um Grupo Gestor, constituído por representantes de cada instituição parceira: Seama/Iema; Segep; Seag; Sedes; Sect; Sedurb; Cesan; Sebrae/Es; Ideias. Este Grupo Gestor coordenará todas as etapas do desenvolvimento do Plano Estratégico. Os resultados darão subsídio a identificar as oportunidades de negócios e traçar o fomento deste mercado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
9972-4492 / 3136-3491
meioambiente.es@gmail.com


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard