02/09/2009 13h14 - Atualizado em 05/10/2016 11h45

Espírito Santo é sede de evento sobre combate à desertificação

Desta quarta (02) até sexta-feira (04) o Espírito Santo será sede do segundo módulo de capacitação em Gestão Interinstitucional para Elaboração e Implementação dos Programas Estaduais de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas (PAEs), realizado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Agência de Cooperação Alemã (GTZ). O evento acontece em Vila Velha.

A diretora-presidente do Iema, Sueli Passoni Tonini, participaram nesta quarta (02), no Hotel Quality, da abertura do módulo, que também contou com a presença de representantes do Governo, do legislativo e da sociedade civil de outros 10 estados que, assim como o Espírito Santo, participam do Programa Nacional de Combate à Desertificação (PAN-Brasil). Entre eles: Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia.

Dentro da programação deste segundo módulo, estão previstas atividades de grupo, sondagens, dinâmicas, apresentações em plenária das atividades práticas e trabalho de campo relacionados à desertificação.
Para integrar os participantes e apresentar manifestações típicas da cultura capixaba, nesta quinta-feira (03), às 19h30, está programada a Noite de Congo e Chorinho, com a apresentação da Banda de Congo do Mestre Honório e Banda de Chorinho do Seu Chiquinho. O evento acontece na antiga vila de pescadores localizada, na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Nesta terça-feira (01), estiveram reunidos no auditório Paulo César Vinha, no Iema, representantes do órgão e dos estados participantes do PAN-Brasil, com o intuito de nivelar as informações sobre a elaboração dos PAEs.
O acompanhamento desta capacitação pode ser feito pelos os interessados no blog http://paenordeste.blogspot.com.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3136-3491/9844-4831
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard