08/11/2010 12h14 - Atualizado em 05/10/2016 11h55

Duplicação da BR-262 tem licença ambiental garantida

O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) deliberou por unanimidade, na tarde desta sexta-feira (05), favoravelmente pela emissão da Licença Prévia (LP) para a duplicação da BR-262 no Espírito Santo. As obras irão acontecer no trecho que começa em Viana e se estende por 52 quilômetros, até Vitor Hugo, em Marechal Floriano.

Na ocasião, os membros do Consema também analisaram e adequaram as 11 condicionantes ambientais, elaboradas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Entre elas, a realização de um estudo para implantação de passagens seguras para fauna silvestre e a apresentação de um relatório destacando, por exemplo, locais de bota-fora e canteiros de obras.

A BR-262 possui tráfego intenso, por onde escoa a produção do interior do Estado para o litoral, e é uma das alternativas mais utilizadas por turistas durante as altas temporadas, sendo a principal via que liga Vitória ao Estado de Minas Gerais. A duplicação tem o objetivo de ampliar a capacidade da estrada e de reduzir os índices de acidente.

Cabe ressaltar que a LP não dá direito ao empreendedor de realizar nenhum tipo de intervenção na área prevista no projeto. Somente após o comprimento das exigências ambientais e a emissão de uma segunda licença, a Licença de Instalação (LI), é que poderão ser iniciadas as obras.

O documento contendo a deliberação do colegiado com todas as exigências ambientais será publicado na terça-feira (09) no Diário Oficial e a LP deverá ser emitida pelo Iema na quarta-feira (10).

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
(27) 3136-3495/9977-1012
Texto: Amanda Amaral
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard