25/10/2013 16h58 - Atualizado em 05/10/2016 12h15

Capixabas participam da Conferência Nacional de Meio Ambiente

Acontece até domingo (27), a 4º Conferencia Nacional de Meio Ambiente, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília. O evento conta com a participação de 30 delegados do Espírito Santo, escolhidos durante a Conferência Estadual de Meio Ambiente, realizada em setembro, em Guarapari.

Entre os representantes capixabas, 12 são da sociedade civil; nove do setor empresarial; seis do setor público; e três de comunidades tradicionais e povos indígenas. Eles levaram para o debate em Brasília as 20 propostas do Estado sobre a questão dos Resíduos Sólidos, tema tratado pelo MMA durante o encontro.

O objetivo é propor ações e trabalhar as questões da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Para isso, há quatro questões prioritárias: produção e consumo sustentáveis; educação ambiental; redução dos impactos ambientais; e geração de emprego, trabalho e renda.

Neste evento em Brasília, serão escolhidas 15 propostas sobre cada eixo. As sugestões serão utilizadas na implementação dos instrumentos da lei que rege o tema.

- Delegação Capixaba

Participaram da Conferência Estadual de Meio Ambiente, 150 delegados de 33 municípios capixabas – 69 são da sociedade civil, 49 do poder público, 22 do setor empresarial e 10 das comunidades tradicionais. Os delegados foram escolhidos durante as quatro conferências regionais promovidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que ocorreram nos meses de julho e agosto.

Entre as 20 propostas que irão representar o Espírito Santo, estão o incentivo ao aproveitamento de rejeitos, a implantação de uma política de logística reversa eficiente, garantia de qualidade de trabalho para os catadores e o fortalecimento das políticas de educação ambiental.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema:
Amanda Amaral – (27) 3636-2591/9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard