27/11/2014 14h32 - Atualizado em 05/10/2016 12h43

Armas apreendidas e caçadores detidos na Rebio Duas Bocas

Uma fiscalização realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) em parceria com a Polícia Militar Ambiental, nessa quarta-feira (26), surpreendeu três caçadores acampados na Reserva Biológica de Duas Bocas (Rebio), em Cariacica. Na operação foram encontradas três espingardas, munições e dois pistoletes, um tipo de arma adaptada para caça, prontos para serem utilizados.

O guarda ambiental da Rebio, Eduardo Chagas Fernandes, acompanhou toda a abordagem da Polícia Militar Ambiental e disse que as fiscalizações são realizadas de forma programada. Segundo ele, os homens estavam preparados para acampar no local por vários dias.

“Os caçadores foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Campo Grande e o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos junto ao delegado. O Iema está elaborando a multa por adentrarem na unidade de conservação conduzindo instrumentos próprios para caça, dentre outros encaminhamentos necessários”, afirma Eduardo.

A multa prevista para esse crime pode chegar a 10 mil reais por caçador. O delito está previsto na Lei estadual 7.058 de 18 de Janeiro de 2002 que dispõe sobre a fiscalização, infrações e penalidades relativas à proteção do meio ambiente no âmbito dos órgãos e entidades que compõem o Sistema Estadual de Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo.



Divulgação Iema



A operação resultou em três caçadores detidos, além de espingardas, munições e pistoletes apreendidos



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Texto: Karol Mayra
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard