07/06/2019 13h59

Semana do Meio Ambiente é finalizada com famílias de servidores envolvidas em atividades ecológicas

Foto: Paulo Sena - Seama/Iema

Os servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) encerraram de maneira afetiva as atividades referentes à Semana do Meio Ambiente. Com a participação de familiares, plantaram mudas, realizaram passeios nas trilhas localizadas no ambiente de trabalho e ouviram histórias contadas pela servidora Rosilene Vieira da Silva.

O dia começou com um farto café da manhã, que serviu para integrar servidores e diretores em conversas descontraídas. Nem a chuva desanimou os participantes e o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, que também fez parte das atividades, caminhando nas trilhas e plantando mudas com os filhos dos servidores.

O subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos e Financeiros da Seama, Ronald Mignone, também participou do evento, assim como os diretores administrativo-financeiro, Harlen Silva e técnico do Iema, Elias Morgan.

Plantio de mudas

Ao todo foram plantadas 50 mudas de peroba, jequitibá-rosa, ipê-amarelo, ipê-felpudo e aroeira. As sementes plantadas foram de jequitibá rosa, pau-ferro e ipê-amarelo. Todas as mudas e sementes foram doadas pelo Viveiro Marinato, localizado no município de Jaguaré, no norte do Espírito Santo.

A Semana do Meio Ambiente realizada pela Seama, Iema e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) teve a entrega de importantes políticas públicas, como o Inventário de Emissões Atmosféricas da Região da Grande Vitória, implantação do Monitor de Secas, apresentação da Lei da Fauna e lançamento do aplicativo para smartphones “Sig Web Seama”. Mais informações sobre essas entregas podem ser verificadas clicando aqui.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Flávia Fernandes / Paulo Sena
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012
meioambiente.es@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Agerh
Francine Leite
(27) 3347-6207|99935-0085
asscom@agerh.es.gov.br
es.agerh@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard