07/11/2023 14h34

Seama abre nova inscrição para cadastro e atualização de entidades ambientalistas não-governamentais do Estado

No final do mês de outubro, foi publicado comunicado da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio da Comissão do Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas do Estado do Espírito Santo (CEEA), alertando sobre o prazo final para o cadastramento e a regularização das entidades ambientalistas não-governamentais do Estado do Espírito Santo. O prazo é até o dia 24 de novembro de 2023.

O cadastro é imprescindível para que as entidades ambientalistas participem dos processos de eleição para a composição dos Conselhos Estaduais de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente I, II, III, IV e V, para o biênio 2024/2025, além dos Conselhos de Unidades de Conservação, de Comitês de Bacias Hidrográficas, e em demais Conselhos que tiverem na própria composição representatividade das referidas entidades.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, o cadastramento é fundamental para dar maior transparência, representatividade e segurança às entidades nos processos decisórios dos plenários dos Conselhos. “A participação das ong’s é fundamental para estabelecer a vontade da sociedade civil nas questões e processos tratados nos Conselhos Estaduais. E o primeiro passo começa com o cadastramento. Por isso, apelamos para que alcancem o maior número possível de entidades capixabas”, salientou o secretário. 

Clique AQUI para acessar o COMUNICADO com as informações para Cadastramento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seama 
Paulo Sena / Cilio Netto / Igor de Castro
(27) 99956-0609
meioambiente.es@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard