11/05/2017 11h23

Posse de conselheiros da Ciea-ES

Foto: Divulgação Seama/Iema

Aconteceu nesta quarta feira (10), no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), a reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-ES). Os representantes da comissão que tomaram posse foram recebidos pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Cerqueira, e pela diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho.

A Ciea conta com 26 instituições divididas nos setores governamental e não-governamental, vinculadas diretamente ao Órgão Gestor da Política Estadual de Educação Ambiental, formado pela Seama e pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

A função da comissão é dar o apoio técnico ao Órgão Gestor na elaboração e avaliação do Programa Estadual de Educação Ambiental e na consolidação das políticas públicas voltadas à educação ambiental. Na reunião, os representantes conheceram o histórico participativo de construção do Programa Estadual de Educação Ambiental e também o documento em si.

A diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho, deu as boas-vindas aos novos representantes, lembrando-os da relevância do papel de discutir junto com o governo as políticas públicas de Educação Ambiental, sendo um espaço privilegiado de contribuições, pela diversidade de instituições que integram a Comissão.

Já Aladim Cerqueira, estabeleceu o primeiro desafio para a Ciea: validar o Programa Estadual de Educação Ambiental a partir “de um olhar sensível às questões ambientais colocadas no Espírito Santo”. Para o secretário, essa é uma oportunidade de contribuir com a implementação do programa.

Durante a reunião, os representantes conheceram o histórico participativo de construção do programa e também o documento em si.

Assessoria de Comunicação
Alvaro Muniz/Tatiana Ronchi
Tel.: (27) 3636- 2591 / (27) 3636-2592 / (27) 9-9977-1012
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard