20/10/2023 18h28 - Atualizado em 23/10/2023 13h13

Meio Ambiente é destaque durante a 9° edição do Cosud

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) participou das atividades do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que teve início nessa quinta-feira (19) e segue até este sábado (21), em São Paulo (SP). Nesta edição, o Meio Ambiente foi destaque durante as atividades com a apresentação das ações do grupo de trabalho aos governadores.

Durante o evento, secretários de Estado de Meio Ambiente do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná debateram os grandes desafios ambientais do País. 

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, participou do Grupo de Trabalho e destacou a importância do Consórcio. “O Cosud está indo no caminho certo em busca de um país mais sustentável. Esse encontro entre secretários e governadores dos Estados é fundamental. Aqui, decidimos pela criação de um grande corredor florestal no país como uma das formas de combater o avanço das mudanças climáticas", destacou.

O Cosud

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste, o Cosud, foi criado em Belo Horizonte, no dia 16 de março de 2019. O objetivo principal é consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais. Com uma população de 119 milhões de habitantes, as duas regiões concentram 70% do PIB nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as áreas prioritárias do consórcio estão a segurança pública, meio ambiente, combate ao contrabando, sistema prisional, saúde, desburocratização, turismo, educação, desenvolvimento econômico, logística e transportes, inovação e tecnologia.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seama
Paulo Sena / Cilio Netto/ Igor de Castro 
(27) 99956-0609

meioambiente.es@gmail.com



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard