21/12/2017 15h59

Mais de 90 produtores participam de reunião para novos atendimentos do Reflorestar em Montanha

O Programa Reflorestar lançou em Montanha, na terça-feira (19), o novo ciclo de contratações de projetos que serão atendidos pelo programa em 2018. A reunião, que foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), foi marcada pelo entusiasmo e interesse dos mais de 90 produtores que estiveram no local.

Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Cerqueira, lançar essa nova etapa do programa em Montanha é muito significativo, já que o munícipio é uma das referências em adesão ao Reflorestar.

“A cidade de Montanha é uma grande parceira do Reflorestar. Temos aqui inúmeros produtores que já aderiram ao programa. Todos nós sabemos a importância de reflorestar e os desafios que ainda temos que vencer. Aqui os produtores já se conscientizaram de que reflorestar é um benefício e não uma limitação”, afirmou.

Cerqueira ainda ressaltou o caráter econômico do programa. “Somos hoje referência em reflorestamento, no Brasil, porque apresentamos um modelo onde a preservação de árvores e dos solos caminham juntos com o ganho econômico do produtor. Já mostramos a todos que é possível reflorestar, proteger nossas nascentes e gerar emprego e renda”, concluiu.

Para a prefeita de Montanha, Iracy Baltar, o Programa Reflorestar tem sido um verdadeiro parceiro dos produtores locais e ajudado muito ao município. “Nós, montanhenses, só temos a agradecer ao secretário Aladim Cerqueira, ao governador Paulo Hartung e à equipe do Reflorestar. Estamos muito felizes com a presença do programa no nosso município e mais ainda com esses novos atendimentos programados para 2018”.

Ainda na reunião, o gerente do Programa Reflorestar, Marcos Sossai apresentou para os presentes como funciona o programa, os resultados obtidos até o momento na região norte e fotos das propriedades que já fazem parte do projeto. Na ocasião ele também respondeu a dúvidas dos produtores.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Montanha, João Batista Pinheiro da Conceição; o vereador Neto; o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Montanha, Leonardo Galvão; a Secretária Municipal de Saúde de Montanha, Leila Baltazar; o presidente do Sindicato Rural, Elson Soares; o diretor do Ifes – campus Montanha, André Sampaio e o representante do Incaper nem Montanha, Dalton Ribeiro.

Os proprietários interessados em participar do programa, podem se inscrever através do link: https://goo.gl/QZReiX

Seama – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Maxieni Muniz/ Mariana Bolsoni