18/12/2017 14h47

Iema e Seama homenageiam ex-servidora

Auditório Maria Emília Moreira

A manhã desta segunda-feira (18) foi muito especial para os servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e para os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Seama).  Os servidores realizaram uma homenagem póstuma a uma antiga servidora, dando o nome do auditório do Polo de Educação Ambiental de “Auditório Maria Emília Moreira”.

Em um clima de muita emoção os colegas de trabalho realizaram uma homenagem exibindo um vídeo composto por fotos de vários momentos da vida de Maria Emília, que faleceu em setembro de 2015. A colega de trabalho e amiga, Vera Rodrigues Coutinho, leu um texto onde falou do imenso carinho e da lacuna que a partida de Emília deixou em todos.

Juscelino Alves do Santo, viúvo de Maria Emília, que falou em nome da família, ressaltou a forte personalidade, a dedicação ao trabalho, à família e aos amigos. “Com Maria Emília não existia o impossível. Ela sempre dava conta de resolver todos os desafios que surgiam. Todos nós aprendemos muito com ela”, disse.

A diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho, fez questão de agradecer a presença de todos e falou da importância da homenagem. “Essa homenagem foi idealizada por todos os servidores da Seama e do Iema. É um momento de saudade, mas também de alegria. Um dia que entra para a história da vida de todos nós”, concluiu.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Cerqueira, lembrou da importância de Maria Emília para o avanço das políticas públicas ambientais no Estado e sua contribuição em vários momentos decisivos. “Hoje eu só tenho a agradecer à família da Maria Emília. Aos pais, aos filhos, aos irmãos e sobrinhos o nosso muito obrigado. Obrigado por compartilharem essa pessoa maravilhosa conosco”, ressaltou.

Seama – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Maxieni Muniz/ Mariana Bolsoni