20/10/2018 13h47

Estado libera licenças prévias para nova fábrica da Selita

Em evento que comemorou os 80 anos da Cooperativa de Laticínios Selita, na manhã deste sábado (20), o Governo do Estado realizou a assinatura e a entrega da Licença Prévia e de Instalação da nova sede industrial da Cooperativa, em Cachoeiro de Itapemirim, município localizado na Região Sul do Estado. O investimento da nova planta industrial é de R$ 60 milhões. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, da diretoria da Selita, e de lideranças e produtores locais.

O governador Paulo Hartung enalteceu a trajetória de 80 anos da Selita em solo capixaba. “Uma belíssima caminhada nestes 80 anos. Hoje descerramos a pedra fundamental e imediatamente entregamos as licenças necessárias para a diretoria poder iniciar as obras da nova planta industrial. Com esse investimento, associado ao da Unimed e da Univix, esse eixo de Cachoeiro começa a mostrar ao Espírito Santo que esse pedaço de terra vai voltar a ser uma das locomotivas do Estado”, afirmou.

O governador relembrou, ainda, a ação do Governo do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa, que atualizou a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para dar competitividade aos produtores rurais no mercado capixaba.

A instalação da nova área permitirá o aumento da capacidade produtiva da cooperativa. Com a construção da nova sede, a estrutura antiga, que está localizada em meio urbano, será desativada. De acordo com informações da Selita, a nova sede industrial será no Km 410 da BR 101, na localidade de Safra.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard