23/10/2023 15h53 - Atualizado em 24/10/2023 10h49

Esesp faz primeiro plantio do programa ‘Mutirão das Árvores’

A Escola de Serviço Público do Espírito do Santo recebeu, na manhã da última sexta-feira (20), a primeira muda institucional do programa "Mutirão das Árvores". A muda plantada foi de um Ipê amarelo, uma das espécies arbóreas mais emblemáticas da flora brasileira.

O evento contou com a presença do subsecretário de Estado de Recursos Hídricos Qualidade Ambiental e Educação Ambiental, Robson Monteiro; do Gerente de Qualidade Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Renan Ricardo Silva, e da diretoria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo.

“Esperamos que o plantio desta muda inspire mais pessoas a se envolverem na proteção de nosso meio ambiente e na construção de um futuro mais sustentável", ressaltou Laís Garcia, diretora-presidente da Esesp.

Robson Monteiro reforçou a importância da criação de uma cultura do plantio sistemático. "Onde houver uma oportunidade de plantio de árvores, a gente tenta levar isso adiante. E com isso esperamos atingir os 20 milhões de mudas que cabem ao Espírito Santo no Multinão das Árvores", afirmou.

O mesmo pensamento é ressaltado pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Felipe Rigoni: "O Mutirão não é um evento, é um movimento. Teremos diversos eventos com ONGs, instituições, escolas e universidades, para a realização do nosso objetivo que, através da cultura do plantio, ajudamos na recuperação hídrica do nosso Estado e, consequentemente no combate aos efeitos das mudanças climáticas."

Sobre o Programa Mutirão das Árvores

A iniciativa, que visa realizar o plantio de mais de 20 milhões de árvores no Espírito Santo nos próximos anos, foi oficialmente anunciada pelo governador Renato Casagrande em uma solenidade realizada, na quinta-feira (19), no Palácio Anchieta, em Vitória. O programa é uma parceria com a Fundação Pitágoras e será supervisionado pelas Secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e da Educação (Sedu). 

 

Informação à Impresa:

Assessoria de Comunicação da Seama

Paulo Sena / Cilio Netto / Igor de Castro

(27) 99956-0609

meioambiente.es@gmail.com

Equipe EaD Esesp

Naiara Bolzan

comunicacao@esesp.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard