02/10/2019 11h44 - Atualizado em 02/10/2019 17h28

Consema realiza reunião extraordinária para divulgar ações do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas

Foto: Paulo Sena/Seama

O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Espírito Santo (Consema) realizou, nessa terça-feira (1º), a segunda Reunião Extraordinária para divulgar as ações do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas, instituído por meio do decreto Nº 4503-R. O objetivo é promover a cooperação e o diálogo entre os diferentes setores da sociedade para o enfrentamento dos problemas relacionados às mudanças climáticas e suas consequências socioambientais e econômicas.

A reunião serviu também para cumprir as determinações do Fórum quanto à escolha de representantes da sociedade civil organizada. Foram indicadas as instituições ONG Sinhá Laurinha e a ONG Anama.

“É uma ação para fortalecer e integrar as ações determinadas pelo Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas. Com trabalho integrado, teremos condições de gerir riscos e oportunidades da variabilidade climática”, avalia o secretário de Estado de Meio Ambiente, Fabrício Machado. O Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas é presidido pelo governador Renato Casagrande. "Isso é muito importante para o fortalecimento do Fórum", complementa o secretário.

Durante a reunião, foram debatidas ainda questões sobre a importância da formulação de políticas públicas de meio ambiente pautadas nas reais necessidades da sociedade. “Nosso desafio é compatibilizar preservação e desenvolvimento. O bioma precisa se manter preservado, mas sem abrirmos mão do desenvolvimento sustentável. Queremos otimizar o trabalho e garantir o desenvolvimento do Estado”, comentou Fabrício Machado.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema/Seama