09/06/2020 18h33

Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) faz primeira assembleia virtual e homologa conselheiros

Nesta terça-feira (09), foram conhecidos os novos conselheiros do Consema para o biênio 2020-2021. Ao todo, são 24 conselheiros representando o poder público, o setor empreendedor e a sociedade civil organizada. Pela primeira vez desde a sua criação, o conselho teve que realizar a assembleia de forma remota obedecendo as medidas preventivas de distanciamento social, decretadas pelo Governo do Estado, no combate à pandemia do novo Coronavirus (Covid-19).

“As pautas deliberativas do Consema não podem parar. E com este modelo de videoconferência podemos garantir que as entidades que compõem o conselho possam tomar suas decisões com a devida transparência e, ao mesmo tempo, respeitando as diretrizes de isolamento social, para garantir a saúde de todos”, ponderou o secretário de Estado de Meio Ambiente e presidente do Consema, Fabrício Machado.

Na assembleia, também foram apresentadas as três organizações não governamentais que comporão o Consema e que na próxima reunião ordinária tomarão posse. São elas: Juntos SOS ES Ambiental, Sociedade Sinha Laurinha e Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombo de Degredo. Todas escolhidas por Ongs regularmente inseridas no Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas Não Governamentais (CEEA-ES).

 

A próxima reunião extraordinária do Consema já está marcada para o dia 18 de junho, às 14h, e também será no mesmo modelo remoto.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Seama / Iema
Paulo Sena / Flávia Fernandes
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012
meioambiente.es@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard