15/05/2019 17h49 - Atualizado em 16/05/2019 10h35

Conrema IV realiza primeira reunião ordinária em Venda Nova do Imigrante

A primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Conrema IV), aconteceu nesta quarta-feira (15), no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante. Na reunião, de caráter consultivo e deliberativo, estiveram em pauta assuntos relativos ao ano de 2019, estruturação do colegiado e sustentabilidade da região.

Os novos conselheiros, que vão atuar no biênio 2018/2019, exercício 2019 tomaram posse durante o encontro. Também foi discutido o andamento do julgamento de processos na última instância de supressão e queima de vegetação nativa. Outros assuntos foram a construção em Áreas de Preservação Permanente (APP) e atividades de suinocultura sem licença, além do descarte de resíduos em locais indevidos.

Defendendo o modelo de gestão, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Hérick Machado, declarou na reunião que “muita energia foi dedicada à construção do Conrema e certamente é uma importante ferramenta para o avanço ambiental em nosso Estado.”

Municípios de abrangência do Conrema IV:


Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Muqui, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Muniz Freire, Alegre, Ibitirama, Iúna, Irupi, Ibatiba e Jerônimo Monteiro, na Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim; Anchieta e Alfredo Chaves, na Bacia Hidrográfica do Rio Benevente; e Piúma, Rio Novo do Sul e Iconha, na Bacia Hidrográfica do Rio Novo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seama/Iema
Flávia Fernandes / Paulo Sena
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012 
meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard